terça-feira, 18 de novembro de 2008

Biografia e Discografia Ramones.



A HISTóRIA DA BANDA QUE MUDOU O SÉCULO.gabba gabba hey !!!

Três Acordes e quatro jaquetas de couro

No ano de 1974, quatro rapazes do Queens, subúrbio de Nova York, com uma latinha de cola na mão resolveram montar uma banda para que o rock voltasse a ter um espírito de rebeldia, já perdido ao longo das novas décadas. Ramone era um nome que Paul McCartney usava como pseudônimo para se hospedar nos hotéis, quando estava nos Beatles. Daí em diante cada integrante recebeu Ramone como sobrenome. Com Joey na bateria, Johnny na guitarra e Dee Dee no baixo e vocal, o trio começa a fazer versões de seus grupos preferidos, mais as músicas saíam péssimas e por isso eles começaram a fazer suas próprias musicas: rudimentares e cheias de energia, mas eles tinham sua própria identidade.
Um dia, alguns amigos do trio foram assistir ao ensaio e começaram a tirar sarro do Joey, porque ele não conseguia acompanhar a banda tocando bateria. Joey se encheu o saco, Dee Dee também já largou e falou que não ia mais tocar porque ninguém levava nada a sério. Apesar disso foi como trio que eles entraram pela primeira vez em estúdio, com Tommy como menager da banda. Eles criaram sua aparência como punks, usavam os três famosos acordes. Em seguida Tommy entra para a banda e que forma-se a mais conhecida banda de punk do mundo. Passa a ficar com Joey Ramone no vocal, Johnny na guitarra, Dee Dee no baixo e Tommy na bateria.




Foi com essa formação que eles tocam pela primeira vez no clube mais famoso de Nova York, o C.B.G.B. O público que a banda foi conquistando iam em todos os shows da banda. Em dezembro de 1975 a banda consegue um contrato de cinco anos com a Sire Recordes. Antes de gravarem o primeiro LP, a banda participa de um primeiro filme, rodado por uma produtora independente. Em 1976 a banda grava seu primeiro disco com apenas o nome da banda Ramones. Foi neste período que começa o movimento punk inglês, seguindo o mesmo processo de Nova York. Foi na Inglaterra que a banda teve destaque.
No ano seguinte eles gravam o segundo disco, Leave Home . Este segue a mesma linha do primeiro, como o lado dois , uma seqüência do trabalho que a banda já vinha fazendo. É neste disco que sai a famosa frase: GABBA GABBA HEY, tirada da faixa Pinhead (cabeça de prego) que foi retirada de um filme de terror. Também em 77, a banda grava o terceiro LP, Rocket To Russia. Este é o último álbum com o baterista Tommy Ramone, que largaria a banda para tornar-se produtor da banda, coisa que estava prevista por causa dos desempenhos que ele havia tendo na banda.


Pela primeira vez um disco do Ramones proporcionou satisfação nos Estados Unidos. Joey achava que o álbum era uma obra prima, com certeza foi um dos melhores, se não for o melhor. Como Sex Pistols havia deixado uma má impressão na Inglaterra, o prestígio do Ramones caiu um pouco, por os fatos atingiram a América de uma forma negativa, por isso ficou difícil de a banda conseguir marcar turnês. Com a saída de Tommy, entra na banda Marky, recebendo logo o sobrenome de Ramone. Em 1978 lançam o quarto disco, já com Marky na bateria, Road To Ruin é o primeiro disco que tem músicas que ultrapassam os três minutos. Tommy como produtor conseguiu fazer uma grande evolução na banda. Neste disco encontram-se músicas um
pouco mais lentas, mas sem perder as grandes baladas. Novamente no Reino Unido é que o disco tem uma repercussão maior, mas por causa do boicote, as rádios não tocavam todo o dia o som da banda. O pessoal do Ramones entra mais uma vez nas telas de cinema, o filme fala de uma fã apaixonada pela banda e escreve canções para a banda gravar. Pela primeira vez sai um disco ao vivo do Ramones, It’s Alive. Este foi considerado por várias revistas como o melhor e mais importante disco ao vivo lançado na história do rock. Trata-se de um álbum duplo que foi gravado em 1977 em Londres com a formação original do grupo. Neste mesmo momento saía o single Rock n’ Roll High School, tema do filme de mesmo nome.

Logo após a saída do It’s Alive, o Ramones toma interesse de Phil Spector (antigo produtor dos Beatles) a ser produtor do novo LP da banda End Of The Century. Este foi o álbum mais demorado para ser feito, por que o produtor era muito detalhista. Quando eles não estavam gravando todos ficavam bebendo, e Phil ficava tão bêbado que chegava a apontar uma arma na cabeça deles. Dee Dee era o único que não gostava, o resto levava na brincadeira. Marky comenta que era o pior álbum que a banda havia laçado, por ser muito bem feito. Depois começa uma crise na banda e os membros começam a novamente se afundar nas drogas, seguindo o exemplo de Dee Dee que já usava heroína. O álbum seguinte é Pleasant Dreams. É neste disco que a banda começa a assinar as músicas separados, deixando com que a irmandade ramone saísse um pouco dos eixos, acontecendo conflitos entre os integrantes. O LP revitaliza a simplicidade que a banda havia perdido nas gravações do anterior. Os problemas continuaram na gravação do próximo disco Subterranean Jungle, que foi lançado em 1983, eles ficaram um ano descansando para gravar este disco, o que nada adiantou. Por causa das drogas o desempenho da banda saiu péssimo e Johnny e Dee Dee não se falavam. No dia 15 de agosto Johnny da entrada ao hospital com uma fratura no crânio, após ter brigado em um bar. Ele teve que fazer uma operação que o salvou de ter tido uma morte cerebral. Marky anunciou que iria sair da banda para fazer um tratamento contra as drogas e álcool. O novo integrante é Richie Ramone. Eles entram em estúdio para gravar Too Tough To Die, o que seria um álbum de ressurreição. Este disco é uma homenagem a Johnny e significa duro demais para morrer. Esse disco uniu novamente a banda, a deixando bastante forte. O LP saiu em novembro de 84. Após isso o Ramones trabalhou mais tranqüilo para o próximo álbum: Animal Boy. Halfway To Sanity chega as lojas no verão de1987, é um xerox do anterior. Um novo problema surge, Richie não está contente com a banda e resolve sair. Em seu lugar entra Clem Burke, mas este não usou muito o nome Ramone, ele saiu no meio da turnê do ultimo disco, e o que era impossível aconteceu, Marky recuperado volta a tocar na banda.



Em 1987 surge o hip hop e Dee Dee se interessou, porque o estilo também possuía letras críticas e fortes, não demorou muito para ele gravar um disco solo. Em 1988 sai a coletânea Ramonesmania. Em 1989 eles gravam Brain Drain, é neste disco que está Pet Sematery, a mais conhecida do Ramones. No meio da turnê Dee Dee sai, ele não pensava mais na banda, mais sim em si próprio. Chegamos então a ultima formação da banda, entra nela C. Jay, que fez o teste e foi aprovado. C. Jay teve vários problemas com o público, ele tinha praticamente a metade da idade dos outros, mas isso deu um impulso para a banda. Em 1990 Dee Dee é preso por porte de maconha, chegando a oferecer um cigarrinho ao guarda que o prendeu. O Ramones fica três anos sem gravar. Entre esse intervalo sai o segundo disco ao vivo Loco Live e também a coletânea All The Stuff And More em dois volumes.

Enfim entram em estúdio para gravar Mondo Bizarro. O LP que pode ser chamado de imprevisível, pois até para os Ramones nada estaria mais a ser acreditado.Com este album os Ramone excursionaram pro todo o mundo sendo os convidados principais de varios festivais . O álbum é elevado à categoria transcendental de como sendo o melhor álbum do quarteto. Entram novamente em estúdio para fazer somente covers de bandas, o nome é Acid Eaters, um disco surpreendente com covers do The Who , Credence entre outros . Então sai o tributo GABBA GABBA HEY, que traz L7, Bad Religion e outras bandas homenageando o Ramones. Em 1995 sai o último LP de estúdio do Ramones, chamado Adios Amigos, com esse nome já era de se esperar o fim da banda, saindo depois o terceiro disco ao vivo Greatest Hits Live e depois o último disco da banda lançado até hoje We're Outta Here (1997) gravado do ultimo show que o Ramones fez.Depois já foram lançados e relançados alguns albúns da banda, mas parece ser mais uma estratégia de marketing das grandes gravadoras.Mas mesmo assim os fãs de Ramones agradecem.

Enfim esta é uma parte da história mais influente banda de todos os tempos ! ..........hey ho let`go forever


Discografias Ramones.

1976 - Hey Ho It Was Twenty Years Ago (live)


Download
Image Hosted by ImageShack.us



1976 - Ramones


Download
Image Hosted by ImageShack.us




1977 - Leave Home


Download

Image Hosted by ImageShack.us


1977 - Rocket To Russia



Download
Image Hosted by ImageShack.us


1979 - It's Alive



Download
Image Hosted by ImageShack.us



1978 - Road To Ruin




Download
Image Hosted by ImageShack.us


1978 - You Dont Come Close



Download
Image Hosted by ImageShack.us


1981 - Pleasant Dreams



Download
Image Hosted by ImageShack.us



0 comenta ai porra:

 
©2007 Rock dos lokos Por Cláudio Farinazzo